O Choke foi formado no final e 97, após um longo tempo de ensaios a banda grava e lança no mês de março/99 a sua primeira demotape entitulada "Dicktatorshit Holocaust From Third World" que teve uma boa aceitação, repercurssão e divulgação no cenário nacional e internacional. Obtendo boas críticas e interesse por vários fanzines, selos para divulgação e distribuição do nosso material. Apesar de pouco tempo, a banda já passou por algumas mudanças na sua formação original, mas conseguimos encontrar pessoas interessadas em continuar nossas propóstas iniciais com nossas atuais influências e mantendo o desejo interior de cada um dos integrantes. Estamos sempre procurando espressar nossas idéias sobre o que acontece a nossa volta em um todo!
Nossas letras são realmente importantes para nós, elas expressam todo o nosso ódio e descontentamento: o desprezo da "classe dominante" pela nossa cultura, folclore e a distorção televisionária, discriminação, preconceito, injustiça e desigualdade com regras, valores ou qualquer relação socialmente imposta. Não queremos simplesmente retratar aqui, em poucas palavras ou frases os mais diferentes temas envolvendo o lado obscuro de todo ser humano.
Musicalmente e liricamente temos a intenção de fazer algo diferente criativo e mais intenso do que já havíamos feito até então. Não sendo só uma banda grindcore, mas uma banda com várias influências e raízes deste estilo como o punk, harcore e industrial. Procuramos fazer um som diferente e criativo, mas nunca original pois gostamos de mencionar nossas inspirações e influências e elas estão bem nítidas em o que fazemos.
Depois da mudança de formação e dos ensaios fizemos alguns shows em Florianópolis, Cianorte (no alternative core fest 2), Guaratuba, Guramirim (Curupira Rock Club) e Curitiba. Tocando ao lado de algumas bandas como: Jason, Insanity, Nervochaos, Ratos De Porão, Disgorge (USA).
No momento estamos trablhando na divulgação da nossa primeira demotape e das seguintes compilações em cd: The Winds Of A New Millennium vol03 (Demise Records), Hardcore Faction (Cwb Noisecore Records), Expresso HC (Inconformados Discos), Simcão (Estúdio Esfera Que Grava), Apocalispe 2000 (Tamborette Entertainment) e também no split cd "Choke/Stn" (Cwb Noisecore Records) que tem sua previsão de lançamento para setembro/2000. Juntamente com nosso primeiro cd entitulado "Slum Chacina..." que tem a produção de João Gordo (R.D.P.) e algumas participações como Doze (Pavilhão 9), Punk (Siegrid Ingrid), Wilson (STN), Alexandre (STN/Voices), Júnior (Voices), Mano (Hecatomb), Diniz (Lasker Jihad) e algumas surpresas.
Nos meses de outubro e novembro/2000, o Choke estará em sua primeira tour internacional "Slum Chacina Sudamerican Tour" que passará pelos seguintes países: Peru, Bolívia, Argentina e Brasil.